TOP NEWS

Seja Bem Vindo ao Blogger da Rádio Ideal Fm / A Rádio Ideal Pra Você!

Admiravam-se, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada? Como se fazem tais maravilhas por suas mãos? Não é este o carpinteiro, filho de Maria...?"

Jesus Cristo, o filho de Deus, tornou-se homem para cumprir sua missão de Salvador dos homens. E, para identificar-se realmente conosco, o Redentor também escolheu uma profissão: a de Carpinteiro!


De tantas ocupações de sua época, porque Jesus escolheu ser um carpinteiro? Não poderia Jesus ter sido um pescador, já que todo o seu ministério esteve envolvido com pescadores galileus? Por que exatamente um carpinteiro?


Talvez porque a arte da carpintaria seja uma figura da obra de Deus na vida dos homens.


Vejamos:

  1. A arte do carpinteiro: fabricar, construir ... de um pedaço qualquer de madeira, o carpinteiro podia fabricar ou construir peças de grande utilidade.
Suas mãos santas constroem nossas vidas. Desse modo, ninguém que, tendo sido tocado por Jesus, é imprestável; todos tem valor no Reino de Deus!

  1. A arte do carpinteiro: entalhar - uma das obras que o carpinteiro fazia era o entalhe em madeira. Era a sua obra de arte. A criação do mundo é a obra do grande artesão - Jesus Cristo: "todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem Ele, nada do que foi feito se fez". Jo 1:33.

  1. A obra do carpinteiro: consertar - Os pecados nos quebram:"Estou gasto e muito esmagado..." Sl 38:8.”
    A vida nos quebra. Alguém disse:
    A vida é uma professora implacável: primeiro dá a prova e depois ensina a lição”.

"O diabo nos quebra: "O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir..." Jo 10:10. Nossas vidas precisam constantemente de reparos. E só Jesus pode verdadeiramente consertar as nossas vidas!

A grande maravilha, irmãos, é saber que o grande carpinteiro, JESUS CRISTO, continua o seu ofício - só que agora Ele trabalha em nossas vidas! Por isso, não há como dar espaços para o desânimo, a tristeza e a baixa-estima!

Nós temos valor! Na verdade, somos a obra de arte do Senhor: "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras..." Ef 2:10.

Portanto, andemos em novidade de vida!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário!