TOP NEWS

Seja Bem Vindo ao Blogger da Rádio Ideal Fm / A Rádio Ideal Pra Você!

GLOBO VAI INFILTRAR " OGUM" NAS CASAS DOS EVANGÉLICOS POR MEIO DA NOVELA " SALVE JORGE "


A influência espiritual de ‘ogum’ está por trás da próxima novela da Globo
São Jorge, cujo dia é comemorado no dia 23 de abril, com festas por todo o país, já inspirou músicos, artistas plásticos, estilistas e designers. Agora, a imagem emblemática do cavaleiro de capa vermelha montado num cavalo e lutando contra um dragão tem papel importante na novela  da Globo, ‘Salve Jorge’, cuja estreia ocorre em 22 de outubro de 2012.

A ligação com São Jorge está na devoção, a começar pelos lugares escolhidos para as filmagens: as cidades turcas de Istambul e Capadócia.
Para não ter a rejeição dos evangélicos, cogitou-se mudar o nome da novela, mas fico apenas no campo de congectura. O nome realmente será uma apologia a ‘São Jorge’.
‘São Jorge’ é um dos símbolos católicos mais venerados em todo o Brasil. Pelo fato do sincretismo religioso estar arraigado na cultura  brasileira, o ‘santo’ também é cultuado em outro segmento religioso, a umbanda. Neste o ‘santo guerreiro’ recebe o nome da entidade espiritual ‘ogum’.
No extrato da oração dedicada a ‘ogum’ (abaixo) é possível notar o sincretismo afro-católico, onde são citados tanto personagens evocados na umbanda como no catolicismo:
“Glorioso São Jorge, orixá ogum, em nome de Deus e de Maria Santíssima, cubra-me com seu manto sagrado. Coloca sobre meu peito seu escudo protetor de ferro e de aço”.
A influência espiritual de ‘ogum’ nos lares evangélicos
Sem que percebam e mesmo que não venerem ‘ogum’, muitos lares evangélicos cederão seus espaços para que a entidade espiritual entre e trabalhe.
O termo ‘salve’ denota saudação respeitosa. Ao ressoar no recinto as palavras ‘Salve Jorge’, muitos estarão saudando conscientemente o ‘espírito’:
“Ó São Jorge (ogum) receba minha respeitosa saudação. As portas de minha casa estão abertas para ti”.
‘Ogum’ entra e o Espírito de Deus sai

Como o Espírito de Deus não divide o espaço com ninguém, com a chegada de um outro espírito, Ele certamente se ausentará. Com a atmosfera espiritual permeada pela influência de ‘ogum’, os frutos poderão ser colhidos, no mundo físico ou espiritual,  de imediato ou em tempo posterior, mas virão. Basta olharmos para o que está em Gálastas 6.7: “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.
Apologia ao lesbianismo
Ressalta-se que a novela da Globo ainda fará apologia à prática do lesbianismo.
A atriz Vera Fischer, em junho deste ano, falou o seguinte a um jornal sobre seu papel na novela:
“Ela (a personagem) é uma vilã que toma conta de uma boate. Vou transar com mulheres, bater nelas”.
A novela também terá a participação de uma policial lésbica, que será interpretada por Thammy Gretchen, assumidamente lésbica na vida real.

PODE ATÉ SER QUE ALGUNS EVANGÉLICOS SE DE AO DESPRAZER DE ASSISTIR ESSA NOVELA , MAS O CRISTÃO VERDADEIRO JAMAIS PERDERÁ SEU TEMPO COM ESSE LIXO .


19 comentários :

  1. Nossa muito interessante essa reportagem,pois abri nossos olhos pra muitas coisas,e noa alerta da armadilha que o inimigo quis plantar e entra em nossas casas,e o nosso Deus nunca deixa o povo dele enganado......

    ResponderExcluir
  2. cristao verdadeiro jamais perdera seu tempo com blogs polemicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushhashahs haters gonna hate

      Excluir
    2. Cristão verdadeiro também não irão assistir esta porcaria de novel!

      Excluir
  3. Eu tô "bege" com tudo isso. Já ouviram falar em sincretismo religioso? Ou quem sabe em algo mais básico como respeito? Seja São Jorge ou Ogum, ninguém será abençoado ou amaldiçoado por assistir a uma novela. Agora ficam nessa palhaçada de discussão sobre o que assistir: Novela da Globo pagã porque tem como tema São Jorge (Ogum) ou "Rei Davi" da Record que expressa a verdadeira santidade... hahahahaha É pra rir né? Só pode! Cadê a porcaria do respeito? Vê esse tipo de coisa num país que tem por símbolo a diversidade cultural é triste!

    Senhor, livrai-me de tanta ignorância! Salve, Jorge e tudo o que fizer bem às pessoas! Amém!

    ResponderExcluir
  4. ai anonimo nao se tem respeito por demonios

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Gente ignorante Além disso, acho que foi o deus que disse que se deve amar as pessoas e tentar salvá-las. Pra quê vim no portão de casa, encher o saco de manhã em pleno domingo querendo passar que que a igreja aceita até cachorro, traduzindo criticar é uma religião? Povo hipócrita...

    ResponderExcluir
  6. Sou Evangélico. mas o que eu acho incrível é a hipocrisia das pessoas que se dizem seguidoras de Jesus. Estão fazendo esta campanha ridícula contra esta nova novela. Somente pelo nome de um santo que é venerado pela igreja católica e pelos centros espíritas. Mas era permitido assistir a novela anterior,onde tinha ódio, traição, pornografia, violência e por ai vai.É muita cara de pau, agora darem uma de santos. Se tivesse outro nome, então estaria tudo certo. eu não assisto novela nenhuma, simplesmente por meu tempo ser valioso, mas respeito quem assiste. Mas vamos amadurecer e crescer. Dizer que a casa de quem assistir tal novela vai ser amaldiçoada é muita infantilidade. Se fosse assim, os filmes que os crentes assistem, de terror, de bruxaria, de violencia, seria fonte de maldições tambem. Um absurdo maior é espiritualizar a serie Davi da record, onde possui excesso de sensualidade e nudez...realmente o Espírito do senhor está aí... ler Cl 2:8 - 20, 23. Vamos crescer e nos ocupar realmente com as coisas importantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito comum encontrar uma imagem de São Jorge em casas de umbanda, e até mesmo em casas de candomblé, não é verdade? Mas, porque isso? O que São Jorge tem haver com Ogum?

      Vamos analisar...

      São Jorge é um santo católico. Ogum é considerado um deus africano. São Jorge é um guerreiro. Ogum também é considerado um guerreiro

      São Jorge (Santo Católico) nasceu na antiga Capadócia, atualmente pertencente à Turquia. Após a morte de seu pai, mudou-se com sua mãe para a palestina.

      Foi promovido a capitão do exército romano por sua dedicação e habilidade. Com 23 anos passou a frequentar a corte imperial em Roma.

      Nesta época o imperador Diocleciano decretou a morte dos cristãos e numa reunião do senado para confirmar o decreto, S. Jorge levantou-se contra ele e, defendendo as verdades da fé, afirmou que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses. Indagado sobre esta atitude ousada, São Jorge respondeu que era por causa da Verdade, e perguntado por um senador o que era verdade respondeu-lhe que a Verdade é Nosso Senhor Jesus Cristo, e que Ele estava ali para dar testemunho disso.

      Como São Jorge mantinha-se fiel e não aceitava os deuses pagãos, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o. Após várias torturas, não renegando a Deus Nosso Senhor, foi degolado em 23 de abril de 303. Sua sepultura encontra-se na Lídia, na Palestina.

      A devoção a São Jorge veio da época das cruzadas, espalhando-se rapidamente pelo ocidente.

      A imagem que nós conhecemos de São Jorge lutando contra o dragão é uma lenda, mas como o verdadeiro guerreiro lutou contra satanás defendendo a fé, ele nos convida a lutar pelo bom combate.
      São Jorge é padroeiro da Inglaterra, Portugal, Lituânia e Georgia.

      O Verdadeiro culto Católico a São Jorge, é um culto de veneração, ou seja de respeito e sua vida pode ser venerada por ele ter sido mártir, por nao ter negado nosso Único Senhor e Deus Jesus Cristo. São Jorge intercede por nós, e não há idolatria nisso, visto que nós damos o culto de adoração apenas a Deus.

      E Ogum?? Ogum, nada tem haver com essa história!!! Ogum é o nome de São Jorge no Candomblé. Mas não tem nada a ver com o culto Católico. Sendo portanto um culto de idolatria. Temos que tomar cuidado pois eles usam o nome dos Santos Católicos em suas religiões, mas o culto não tem nada de Católico. Assim como também usam o nome de Jesus, mas não o consideram Deus.

      Pra ficar mais claro a expressão da Novela "SALVE JORGE" NAO VEM do Catolicismo!! É expressão do candomblé e portanto nao tem NADA a ver com os Católicos.

      Excluir
    2. Já ouviu falar em sincretismo religioso??? Quem instaurou isso aqui no Brasil foi a própria igreja católica pra catequizar os índios e os africanos. Os próprios santos católicos, em sua grande maioria, são versões de divindades que já existiam no império grego e romano.

      Vai estudar a história da tua igreja e veja quanto sangue já foi derramado em nome de Deus!!!

      Olha o que tu disse: "São Jorge intercede por nós, e não há idolatria nisso, visto que nós damos o culto de adoração apenas a Deus". >>> Não há idolatria nisso??? Até onde eu sei, nos mandamentos do Senhor diz que não se pode cultuar imagens. E a igreja católica faz o que??? Ganha rios com imagens, escapulários e os cambal! hahahahaha

      O mundo é assim meus caros, ganha o que sabe lucrar com a ignorância dos outros.

      Excluir
    3. Você não é evangélico. É melhor que não. Porque ninguem sabre lucrar melhor com a ignorancia dos outros do que pastor.

      Excluir
  7. Eu mesmo não assistir, e não vou assistir. Tem opções melhores para edificar a mim, e a minha família. Se não dermos ibope, a Globo vai cair.

    ResponderExcluir
  8. sou católica, creio em Deus e na salvação de Jesus, não adoro santos. Na minha casa não assistimos a nenhuma novela; isso já foi uma decisão tomada há muito tempo. Enão, na minha casa, só Jesus reina...

    ResponderExcluir
  9. Nunca li tanta besteira na minha vida.

    ResponderExcluir
  10. Só axo q infez de descutir vcs devem ler a biblia queridos e la diz q toda a imagem esculpida pela mãos dos homens la naum ha espirito entaum santo nenhum existe leiam mais muito mais qm é cristão deve come a biblia no sentido de ler e conhecer e o verdadeiro cristão ai pra vcs q falaram q é cristao mais naum acreditam nessa reportagem vai mais uma biblica q os filhos das trevas são mais prudentes q os da luz d os filhos do demonio obedecem e fazem isso se acreditar q é uma invenção e os filhos q se dizem da luz filhos d deus não acreditam vcs são tolos Deus deixou muitos filhos dele pra nos alerta entaum presta a atenção seu tolos isso é verdade qm conhece a palavra de Deus sabe disso q a rede globo é consagrado....e leiam a biblia q isso faz bem

    ResponderExcluir
  11. E a lavagem cerebral continua. Por que esses evangélicos não se preocupam em eliminar o verdadeira Satanás, que manda e desmanda em Brasília? A sim, porque é de lá que vem os passaportes diplomáticos.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que sinceramente , essas pessoas deveriam procurar algo mais importante para fazer , como questões sociais ligadas ao abandono de menores , pessoas passando fome , drogados que nao encontram apoio, etc ... agora se e ogum ou sao jorge nao interessa, ambos habitam as alturas celestes . Ao inves de estarem condenando a fé alheia , por que não procuram seguir o exemplo de cristo , e não julgar , ja que se comportam como donos da verdade. Eu nao vejo ogum tomar a cabeca de ninguem para pedir dízimos e sair da igreja em um bom automovel, enquanto quem deu sai a pé. Esse é o que ainda precisa contar com a ajuda de ogum pra chegar em casa sem ser assaltado . me poupe.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3/3/13 18:47

    SARAVÁ OXALÁ, OGUM, ZÉ PILINTRA! Abençoe todos os ignorantes. "Aprendam a ter bondade e caridade independente da religião". Existem questões mais importantes a serem discutidas ao invés de censurar. Reinaldo.

    ResponderExcluir
  14. Incrível! As religiões deveriam ensinar aos seus seguidores a bondade, a piedade, a tolerância, a não julgar para não ser julgado. Mas tudo o que li aqui até agora foram agressões, insultos e intolerância. O mesmo argumento elitista de " minha religião é a verdadeira, é a única certa e todos os outros estão errados". O velhíssimo fundamentalismo que à milênios vem tirando tantas vidas por nada. Não é possível que Deus aprove isso. Nenhuma das palavras escritas nesses comentários são capazes de fazer alguém enxergar uma fé verdadeira. Graças a elas estou começando a achar que os ateus tem razão: As religiões são a desgraça da humanidade.

    ResponderExcluir

Deixe Aqui seu comentário!