TOP NEWS

Seja Bem Vindo ao Blogger da Rádio Ideal Fm / A Rádio Ideal Pra Você!

Cristo não foi preso, Cristo não foi morto!


Alguém poderá dizer : Mas como!! Cristo não preso??!! Como Cristo não foi Morto?? Com efeito esta parece ser uma expressão um tanto estranha, já que todos os fatos  e provas a cerca da morte de Cristo são tão evidentes, comuns e conhecidos de todos nós.
Mas o que realmente gostaria de fazer é uma reflexão sobre as informações a respeito da morte de Cristo que chegam ao nosso conhecimento, seja pelas pregações, pela leitura bíblica superficial, pelos filmes, pela história universal e até pela tradição oral, isto é, o que os nossos pais e avós nos contaram, que por sua vez já vinham ouvindo de gerações passadas...
Pois bem, todas as vezes que nos colocamos a pensar no sofrimento e na morte de Cristo, logo imaginamos os fariseus e saduceus traiçoeiros liderados por Caifás tramando a sua morte; a falsidade de Judas que vendeu a Cristo pelo preço de um escravo; a omissão de Pilatos, que poderia fazer alguma coisa e não fez; a crueldade dos soldados romanos, que com prazer sádico açoitavam e zombavam, com pele e sangue escorrendo em seus chicotes; a cegueira de todo o povo dizendo para soltar a pessoa errada (Barrabás), e bradando para que se crucificasse o Senhor Jesus ...
Enfim todo este cenário que se assemelha ao filme de Mel Gibson (muito bom por sinal), talvez de forma inconsciente esteja nos levando a seguinte conclusão : “Jesus foi preso, Jesus foi morto” graças a judeus e romanos! E de forma literal isto com certeza aconteceu! Vale dizer que isto é tão real que existem muitas pessoas que cultivam ódio e preconceito contra judeus! Aliás este é o principal argumento para o ant-semitismo(ódio mortal dos judeus). E até mesmo nos dias atuais, algumas pessoas ainda malham o Judas no sábado de aleluia. Mas olhando com olhos espirituais e examinando alguns textos bíblicos teremos uma impressão real do que de fato aconteceu..
Primeiro : Jesus não foi preso, pois ninguém teria poder para mata-lo!! JO 18:4 a 6, quando chegaram para prende-lo, Ele disse: A quem buscais ? e lhe disseram: a Jesus. Ele repondeu: Sou Eu..Quando ele respondeu Sou Eu, todos caíram no chão! Então Ele voluntariamente se deixa prender!! Mas não pela força dos opositores, mas porque Ele veio para se entregar sem resistência alguma! “Como cordeiro indo ao matadouro e como uma ovelha muda diante dos seus tosquiadores” Is 53:7
Segundo :  Jesus já havia sofrido um atentado contra sua vida, quando o encurralaram e tentaram empurra-lo de um monte, mas ele passou pelo meio deles, sem nada sofrer...Lc 4:29 – Ninguém poderia mata-lo, a não ser que ele mesmo se deixasse matar! E a forma teria que ser através da entrega!
Terceiro: Não  há porque odiar judeus ou romanos, eles foram parte daquilo que Deus planejou para que a salvação chegasse até nós!! Eles nos mostram o quanto somos maus, o quanto somos capazes de trocar o certo pelo errado..pois achamos que se estivéssemos lá .. nós gritaríamos Solta o Cristo!! Crucifica Barrabás!! Mas imagine só .. se os discípulos fugiram, o próprio Pedro em Mt 26:74 chegou até a praguejar dizendo que não conhecia Jesus..Francamente se estivéssemos, lá o mais provável seria que nos juntássemos a multidão gritando : Crucifica a Jesus Cristo!!
Quarto : Para finalizar , a nacionalidade, cultura ou a religião das pessoas que estavam lá não interessa, pois Jesus não foi morto por causa de chibatadas, Jesus não foi morto por causa dos pregos, e também não foi morto por causa da lança que rasgou seu peito..
Em síntese quem levou Jesus até o Gólgota para pendura-lo numa cruz com certeza não foram pessoas mas sim todo peso do pecado.. existente em judeus, romanos, ingleses, brasileiros, americanos, africanos, asiáticos...em mim, em você..
E Ele se deixou levar a morte pois lá na cruz Ele faria do seu sangue o único remédio para a cura do nosso pecado!! Aleluia!! I JO 1:7 a 9
Jesus não foi preso, Jesus não foi morto!! Ele se entregou voluntariamente!!
..”.Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores” Rm 5:7,8.
Pr.Jair Sanches
ICPB Vila Santa Clara


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário!