
O evento é uma iniciativa dos presidentes da Associação de Amigos da Missão Infantil, Eduardo e Genoveva Rocha. Com apenas 5 anos de idade, Eduardo foi vítima de abuso sexual. Aos 11 anos, ao ver o pai abandonar a familia, ele começou a viver uma crise de identidade. Iniciou cedo sua carreira na televisão e aos 17 anos já era conhecido como “Grevâniah Rhiuchélley”, tornando-se um importante ícone do Movimento Gay em Minas Gerais. Ele não acreditava que era possível viver fora da prática da homossexualidade e Jesus, para ele, era motivo de deboche. Seu encontro com O Autor da Vida aconteceu no ano de 2004 e então tudo isso mudou. Hoje ele é casado e viaja a muitos lugares contando sua experiência de vida e através de seu trabalho desenvolve ações para o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Genoveva Rocha, esposa de Eduardo, foi abusada sexualmente pelo pai quando criança e hoje através de seu testemunho inspira outras pessoas a superarem este trauma. Genoveva também é musicista e ministra de louvor e atua ao lado de Eduardo em todos os projetos.
A data do evento foi escolhida por ser o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. O “18 DE MAIO” é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
As inscrições para o seminário devem ser feitas exclusivamente através do site www.eduardoegenoveva.com.br e são limitadas com o valor de R$ 30,00 (somente inscrição) ou R$ 50,00 (incluso DVD).
Serviço:
O que? Seminário Sexualidade Cristã
Onde? Comunidade Cristã Ministério Ipiranga – Av. do Cursino 2995, Vila Moraes – São Paulo – SP
Que horas? das 08:30 ás 21:30
Quais temas? Identidade Sexual, Bíblia e Sexualidade, Pureza Sexual, Sexualidade e Sensualidade, Abuso Sexual e Vício Sexual, Homossexualidade, Testemunho Eduardo Rocha e Genoveva Rocha e Restauração da Identidade.
Inscrições e informações: www.eduardoegenoveva.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe Aqui seu comentário!