TOP NEWS

Seja Bem Vindo ao Blogger da Rádio Ideal Fm / A Rádio Ideal Pra Você!

Os Desafios da Educação Materialista...Tema do programa de ontem.01/12/2011

Um dos grandes desafios da igreja crista no século presente é o da educação das crianças, que no século presente em que vivemos, vem sendo imposta como uma educação materialista e relativista,
E este tipo de educação ou ensino vem sendo imposto desde o ensino fundamental, pelo nível médio até chegar nas universidades que ai são reforçados apresentando-se ainda mais materialista e ateísta. Ai depois vem os cursos pós-graduação que da àquela acentuada.
E ai pode dizer que grandes partes dos jovens e adolescentes se afastam dos caminhos do Senhor, porque são seduzidos pelos falsos ensinos, e isso é bíblico porque como diz Paulo na carta ao jovem Timóteo 1TM 6:20 .Diz : Ó Timóteo guarda o deposito que te foi confiado,tendo horror aos clamores vão e profanos e as oposições da falsamente chamada ciência.

Nas escolas seculares onde existe uma orientação materialista,percebe-se que não tem lugar para Deus, tem lugar pra tudo mas não tem lugar par5a Deus, a soberba dos mestres e tão elevada, que eles chegam a zombar daqueles que tem coragem de professar sua fé diante de todos.
Ai depois o jovem que já vem passando por isso desde o ensino fundamental, ele já vem ai sofrendo esta certa discriminação, que quando ele chega na universidade já é comum os professores ridicularizarem a fé dos cristãos diante da classe. Ele já não tem o menor respeito por aqueles alunos que dizem crer e Deus.
Só que eles se esquecem que ridicularizar a fé, é descriminação religiosa, e é proibida pela constituição de nosso país.
Ai a educação torna-se um dos maiores desafios para os cristãos, que desejam ver seu filhos educados segundo os princípios da palavra de Deus.alem do materialismo propriamente dito, há nas escolas uma forte presença do movimente que chamam de NOVA ERA.

A Nova Era” é um termo usado para descrever um coquetel de práticas, filosofias e crenças fundamentadas no espiritualismo moderno, no humanismo secular e nas religiões místicas, vindas do Oriente. Que esta diretamente ou indiretamente ligada em todos os campos das atividade humana, porque hoje essa chamada nova era esta ligada a tudo ou a quase tudo que fazemos, a nova era esta presente na literatura, música, teatro, filmes, novelas, terapias alternativas, educação, história em quadrinhos, horóscopos, cristais, pirâmides, ecologia e alimentação.
A Nova Era tem atividades para todos os gostos e preferências. Cativa as crianças que ficam grudadas diante dos jogos eletrônicos ou diante da TV para assistir desenhos orientais. Fascina os empresários com os seminários de auto-ajuda para seus empregados. E atrai a atenção da juventude com a meditação transcendental, as disciplinas orientais ou uma literatura aparentemente inofensiva como “Fernão Capelo Gaivota”.
A nova era já influenciou muitas crianças, adolescentes e jovens, incluindo filhos de crentes em Jesus.
Neste trabalho vamos refletir sobre como confrontar as idéias do materialismo à luz da palavra de Deus.
I-                AS CRIANÇAS SÃO ALVOS PREFERENCIAIS.
Tópico 1: O ateísmo incutido na mente infantil.
Você sabia que na Rússia quando o comunismo reinava soberano, acima de tudo e de todos, o partido único tinha um cuidado todo especial em promover uma doutrina plena nas mentes das crianças. Os professores ele tinham que provar que Deus dos cristãos não existe. Mandavam as crianças pedirem lanche  ao Deus dos cristão. Como nada chegava, eles mandavam que pedissem ao “partido comunista”. Ai as bandejas chegavam de imediato com iguarias diversas.
Hoje no ocidente esta acontecendo a mesma coisa, mas não de uma forma mais cínica e declaradamente materialista.mas esta ocorrendo de um modo sutil, sistemático e intencional.
Em muitas escolas do ensino de primeiro e segundo nível, e também nas faculdades em todo o mundo, o ensino materialista esta sendo totalmente valorizado, e repassado de modo continuo para os alunos, isso tanto nas escolas publicas e nas particulares.
Olha só no nosso pais ainda não se chegou ao nível que existe em muitos lugares, no nível de se proibir falar de Deus, mas as evidencias do materialismo no sistema educacional caminha pra isso. Em outros países, ainda considerados “cristãos”, o diabo já tomou conta das estruturas educacionais de um moto total. Alguns dados nos dão idéia de como a trama satânica para dominar as mentes e os corações esta atuando de uma maneira uniforme orquestrado e em ritmo acelerado.
Tópico 2:  CRIANÇAS AMEAÇADAS PELO SISTEMA
Vamos começar este tópico usando já a palavra de Deus.
Jesus disse: “deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais. Porque dos tais é o reino de Deus” (MC 10.14)
Esse é o desejo de Deus, que todas as crianças sejam encaminhadas para ele, para sua presença. No entendo, existe um plano diabólico para afastar as crianças de Deus.
 Pra ilustrar bem o que vem acontecendo ultimamente, certa vez uma professora viu um aluno ajoelhado no meio do pátio na hora do recreio, ai quando a professora viu aquilo ela corre até ele e disse num tom ameaçador: ei menino o que esta fazendo? Ai o menino respondeu “estamos jogando dados”. Ai a professora retrucou novamente: Ufa Pensei que você estava orando.
Naquela escola, é proibido falar de Deus, é proibido orar, as crianças aprendem que elas precisam respeitar a consciência dos outros, e não podem expressar sua fé.
O inimigo meu irmão ele sabe o valor e o poder que tem uma oração infantil. Daí ai importância de você que é pai, quão importante é que vcs ensinem seus filhos a orarem  em todo lugar não é só na igreja não, em todo lugar,na escola, no clube, na rua em todo lugar.
Tópico 3: HOMOSSEXUALISMO ENSINADO AS CRIANLÇAS
Uma revista bem conhecida de circulação nacional a VEJA em uma de suas edições de 2006 mais precisamente a do mês de maio. Ela divulgou na época uma matéria que tinha como titulo “o patinho agora é gay”. A matéria na época informava o que estava acontecendo nos estados unidos, a reportagem dizia que diversos livros que eram destinados as crianças apresentavam personagens homossexuais, segundo a revista “nos estados mais liberais dos EUA, esses livros faziam inclusive parte do currículo nos primeiros anos escolares, ai como já era de se esperar os pais das crianças inconformados com o que estava acontecendo muitos “livrinhos gays”, foram queimados em atos públicos, alguns pais acabaram presos, escolas foram processadas e diretores colecionavam ameaças de morte.
Os psiquiatras materialista que defendiam o ensino sobre homossexualismo às crianças, diziam que elas Tinham que aceitar como normal esse tipo de relacionamento com uma desculpa que elas tinham que respeitar “as diferenças”. Um dos livros afirmava categoricamente “ser gay é apenas um tipo de amor, e amor é o melhor tipo de felicidade”.
O que a bíblia chama de abominação, educadores materialistas chamam de relacionamento normal. Sabe o que é isso?. São os valores materialistas forçando o sistema educacional, e atacando a área mais sensível para a formação da personalidade e do caráter. Que é o seguimento infantil.
Os pais cristãos precisam envolver-se mais com a escola de seus filhos, sabendo quem são seus professores, o que estão ensinando, o que seus filhos estão aprendendo, porque a grande influencia do materialismo esta nas escolas.
É muito importante você controlar a escola do seu filho.
Hitler sabia o valor da educação doutrinaria as crianças. Em um discurso a muitos anos atrás ele disse a seguinte frase. “quando um oponente declara: ‘eu não passarei para o seu lado’, eu calmamente digo: seu filho já nós pertence... O que é você? Você passara. O diabo mais que esse ditador alemão ele sabe o quão é importante ter o controle do sistema educacional. por isso ele tenta promover educadores materialistas, que rejeitam a bíblia, e escarnecem da fé crista.
Não é raro os professores materialistas perseguirem os alunos cristãos, rebaixando suas notas e criando dificuldades para que eles sejam reprovados.
Os pais podem vencer junto com seus filhos. Ainda que a onda avassaladora de materialismo assole as escolas, os colégios, e as faculdades, é possível vencer o poder da doutrinação materialista disfarçada de intelectualidade, de ciência ou de filosofia. “Elizeu disse: Não temais; porque mais são os que estão conosco do que os que estão eles” (2Rs 6.16). Por incrível que pareça: há mais agentes de Deus do nosso lado do que os agentes do mal em qualquer área da vida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário!